Narrativas que giram ao redor de um universo de fantasia, geralmente com a presença de elementos mágicos.l Início – O tempo é sempre indeterminado, começa frequentemente com “Era uma vez”. Apresentação das personagens e de como elas vivem.l Complicação: após a situação inicial, a história se desenvolve com o surgimento de conflitos e problemas a serem resolvidos.l Desfecho: conclusão da história, com o fim dos conflitos.
Certamente, você já teve contato com os contos de fada, na convivência com os amigos, com os seus familiares e também no ambiente escolar. Por essa razão conhece muitos deles e sabe identificar os elementos que caracterizam esses contos.
Convide, então, dois colegas para, por meio da leitura de um desses contos, recordarem das características desse gênero, darem início a um novo desafio e descobrirem por que e como essas histórias continuam presentes no universo de crianças e adultos. Para isso é importante refletir sobre as características e intenções nelas presentes e participar das propostas de dar a essas histórias novos “lances” e, na seqüência, criar o seu próprio universo de contos de fada.
Fonte: http://profjosideolli.blogspot.com.br/2012/07/estrutura-basica-dos-contos-de-fadas.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário